Arquivo do blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A INVASÂO BÁRBARA

a prepotencia mora ao lado
moro a 20 anos em um lugar lindo mas o terreno é baixo
quando vim pra cá apareciam siris de mangue no bacio
pra resolver o assunto de forma sustentável e na época nem se falava disto
eu plantei muitas árvores e plantas
e assim drenei o terreno e resolvi o problema da terra encharcada
depois de mim vieram outros vizinhos
 ninguém me perguntou do porque de tantas árvores
foram logo pressionando pra cortar
tinha de cortar tudo as folhas incomodavam
tenho resistido mas agora a vizinha atrevida cortou indevidamente as minhas plantas
não entendo quem vem morar longe em lugares sossegados 
acabam querendo copiar o erro das cidades
se apegam a opinioes e acabam gastando muita energia
fazem guerras particulares aonde se sentem vencedores
cortando plantas enquanto eu não estou em casa
jogam lixo no chão tudo pra desgostar fazer afronta
aonde esta gente quer chegar ??
aonde acho ajuda?? dentro da lei e da ordem??
e tenho que acalmar a fera dentro de mim
exercício árduo
ter paciencia
 que a melhor resposta
é o silencio e a fé
se em Chenobyl a natureza esta se recuperando..



Nenhum comentário:

Postar um comentário