Arquivo do blog

terça-feira, 9 de abril de 2013

Para Jorge Luis Borges e Jose Saramago

Olha o passarinho
?
Olha o cachorrinho
?
Olha a vaquinha
?
Aos cinco anos os óculos clareando tudo
sem eles desligar o mundo
voltar pra mim!
Ainda ouço meu pai
entusiasmado
-Inventaram a lente de contato!
Usei durante anos
tirar? um alivio
um descanso.
Operei depois de muito tempo
o mundo novo
colorido definido
mas o olho
ainda hoje
é o primeiro a cansar
fechar os olhos
É desligar o mundo,
tudo isto
já foi dito
 e escrito melhor
por tantos quase cegos
ainda hoje a luz que me encanta
também me fere
a miopia nem da bola pra tecnologia
 mas tenho muita fé na ciência
sem ela seria muito pior
 Nem sou pretenciosa
nem era ceguinha
só sou míope
por isto a  citação
dos dois escritores
 


Um comentário:

  1. com óculos, sem óculos ou de lentes minha amiga é sempre linda, por dentro e por fora, bjs da tania

    ResponderExcluir