Arquivo do blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

para o meu pai

Bem no começo
eu era muito pequena
era o que fazia os programas bacanas
rolar nas dunas, banho de mar fora de temporada.
Navegava
passeios de barco no Yacht Club
eu passava a mão na água lisa.
Com um senso de humor particular;
parecia contemplativo
 não se envolvia
nas conversas animadas dos outros adultos.
Lia muito
 em seu quarto
 Mistério Magazine
 Li todos também
o gosto da leitura ganhei dele.
 Trocou de esporte
jogava golf
fecharam a SWIFT
resolveu fundar um Clube
mocinha me levava a todos os bailes
eram, ele e Anna festeiros
quando casei avisou
a casa vai estar sempre aberta
se você se arrepender
quando separei não fui pra lá
fiquei perto mas não junto.
Aos poucos foi perdendo
as habilidades que tinha
e tinha tantas
era a idade que chegava
  muito dificil aceitar
 ainda hoje aos quase 88
ri e diz a Anna
acho que estou ficando velho
um lutador
este meu pai
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário