Arquivo do blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

enchaqueca

O susto na praia
A criança perdida , a mãe horrorizada 
me remete aos dias 
que os meus ainda pequenos 
eu os perdia, cega, distraida por um segundo.
A dor e a fome me mandam pra casa
como depressa
Todos desistem de sair e eu 
saio com as  crianças calor e fome
o bar  meia luz quase vazio
sento e os vizinhos de mesa me conhecem
gritam meu nome e me incluem em suas conversa.
Completamente desconfortável,
sem saida, respondo monossilábica,
e a dor volta com tudo.
As crianças se entediam, eu inquieta;
Enfim depois do guarana derramado e muita batata frita 
 Devolvo as crianças,
 em casa lavo as roupas e minha cabeça explode,
devolvo tudo o que comi ;
Meu corpo expulsa tudo
Afundo na cama paro de existir
Ela ( a dor ) ainda esta aqui ,
a espreita no fundo do meu olho,
a madrugada é morna sem vento
nenhum barulho
o gato entra come e vai dormir
preciso dormir também
a manhã de sábado nem raiou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário