Arquivo do blog

sábado, 10 de maio de 2014

Infâcia

A calçada de azulejos branco e preto
eu caminhava apressada
fazia a volta na quadra
abria o portão de ferro avermelhado,
a tranca por dentro
um corredor de roseiras
flores coloriam a entrada
a casa de tabua corrida
pra mim o pé direito era alto
a sala de jantar tinha
emoldurada 
Santa Rita de Cassia
que deu o nome a menina
a minha primeira amiga
 a filha do meio
entre tantas meninas.
Primeiro a maninha
de pele tão alva,
Ana vinha depois
sorriso largo e cabelos crespos
a Rita era a seguinte
morena e de cabelo azul da prússia
de tão preto
por fim
e a pequena
Beatriz
clarinha como a mais velha.
Logo Rita entrou pra escola
de uniforme e gravata
passava com uma pasta enorme
tão pequena e magra.
 Um dia veio se despedir,
ia embora
e foi ela a minha primeira saudade.
 Depois
nos víamos tão pouco
sempre ao acaso
e a vida seguiu
E agora a filha se casa
e na casa de quem eu fico?
Da Rita a amiga primeira 
e ela nem vai estar lá.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário