Arquivo do blog

sábado, 26 de setembro de 2015

o quarto de dormir

Na madrugada acordei no meu velho quarto
aonde dormi dos 11 anos até casar
cama da minha bisavó,
criado mudo de tampo de mármore rosa,
 relógio que me despertou pra estudar toda manhã do Chichino
meu tio avô solteirão.
Baú vermelho
 guardou por um tempo meu enxoval
cavalete, gaveteiro;
tantas gavetas todas lotadas;
e o armário,
Que nos dias ruins
 era esvaziado para eu arrumar. 
Era la que eu estava 
na minha mente sonolenta 
voltei ao tempo, 
se levantasse aquela hora, 
iria abrir a porta do quarto ver a escada. 
Caminhar naquela casa
que meu pai mandava pintar 
quando estávamos veraneando.
Descobri assim, o efeito das cores!
Rosa choque nas paredes do quarto,
 pra mim não deu muito certo.
Aos 13 a porta trancou por dentro,
fiquei presa pelo lado de fora 
tinha posto um trico plástico.
pra minha privacidade.
´pé na porta!
Reclamei que pai tinha de entrar!
-Esta vazio.
 respondeu.
Entrei.
Nuca arrepiada,
descobri a zombaria.
 Com medo,
tomei posse do meu quarto,
dormi toda a noite
e voltei a dormir 
acordei aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário