Arquivo do blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Paravento

Oito degraus 
ou um pouco mais
mármore branco
aonde os pés pisam um pouco gasto
a porta verde muito alta,vi sempre aberta
deviam fechar à noite.
O paravento 
 segunda porta 
menor,
vitral colorido,
 A campainha tocava e eu via 
Petrona andar devagar para chegar á porta
corredor interminável.
Já escrevi sobre isto,
sobre o furo no piso do quarto
aonde se via uma peça
do enorme porão.
Gatos preguiçosos
cães cegos, sempre pretos.
Xixino
nunca casou
era ruivo,
vivia sozinho na casa,
 depois que todas as mulheres
partiram 
de um jeito ou de outro.
Não mais estavam la,
e la ele ficou doente.
Fomos os 3
Pai mãe e filha.
Dormia ao lado da coleção 
Nacional Geographic.
Eu foleava encantada
as fotos maravilhosas
o celacanto encontrado
depois de ser dado como extinto
sei la que ano foi
sei la se foi isto mesmo
mas foi o que eu entendi 
esta era a magia 
ler as figuras.
Na casa nenhum ruido
 Meu bisavô prometeu ao morrer 
a minha Vó Bisa
a Beth;
a primeira de todas as outras. 
Que nunca tivesse medo 
pois ele jamais voltaria 
para lhe assustar.
Na época
eu tinha medo de ratos
agora passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário