Arquivo do blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Vida de cachorro

São secretos os motivos que levam um cão de rua escolher uma casa à outra.
Temos eu e minha mãe cuidado de 3 nos últimos tempos.
Um deles do nada escolheu ficar la em casa a noite depois de 
harmoniosa convivência na casa de minha mãe.
Isto acarretou em carona involuntária; 
todo o santo dia ao ir ao trabalho
o tal cão entra no carro e não sai de jeito nenhum,
ate eu levar ao destino final que é 
encontrar os 2 amigos na casa da minha mãe.
É sempre uma festa que fazem entre si
 como se não se vissem ha muito tempo.
O que leva ao assunto.
Ontem pela manhã chovia muito
O cão como todo o dia entrou no carro antes de mim
sentou atras e la fomos nós,
Chegando à casa de minha mãe 
abri a porta como todo o dia,
O cão não sai,
chove forte! 
Os dois cães esperam.
Eu mando sair, 
nada!
Do nada os dois entram no carro
Agora somos 4
Eu brigo ameaço
e nada nenhum dos 3 se dispõe a descer.
Impassíveis, 
Volto à minha casa,
paro em frente, 
Quem sabe ali eles resolve sair. 
Nada
chove mais forte
Entro na varanda que serve de garagem
la não chove
Descem os 3 alegremente
me sinto ridícula 
Na volta cade os 3 ?
Seguem educadamente sentados
na minha varanda 
buzino
saem todos correndo
a chuva tinha parado 
o sol brilhava...
correm felizes
nem ligam pra mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário