Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A lenda la de casa

A muitos anos atrás nasceu um menino
seus pais eram primos
que se conheceram já eram jovens.
O pai voava, aviador militar
quando visitava a noiva
fazia piruetas com seu avião pra avisar da sua chegada
que era festejada pela cidade pequena. 
Casaram cedo e hoje nasceu o menino
daqui a três dias o pai vai morrer
o avião vai explodir
o menino fica órfão e a jovem viúva
grita tanto que seca o leite das outras mães
e chora tanto que inunda a cidade e derruba as pontes.
Eu sempre ouvi a historia
que minha mãe e avó contavam
e o nó da garganta delas era o meu também
a dor delas era a minha
e de tanto ouvir ano após ano
parece uma lenda destas que a gente ouve criança
esta não é lenda só o final é fantasia
aconteceu muito antes de eu nascer
era a lenda lá de casa
que eu de tanto ouvir, vivi
o meu nome é o feminino do pai morto tão moço
 Eu tenho medo de avião
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário