Arquivo do blog

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Rever

Rever as velhas amigas
Rever  cidade que nasci
Ficar na praia que cresci
caminhar no corredor de eucaliptos que não causam
nem espanto nem medo.
Andar entre a minha gente
que sabe de onde venho 
e sabem que sou de lá.
Não me olharão com estranheza,
Nem como turista
Aquela praia me forjou
gostando de solidão,
 liberdade,
e amplidão.
Batida pelo vento.
Vento sul.
Sem trégua,
não da sossego.
E por mais que eu ame aqui
que é meu lugar no mundo
O sul não sai de mim.
Vivo ha mais tempo fora de lá
mas de lá nunca me esqueço
e sempre com desenvoltura 
e emoção que vou,
quando vou,
e vou cada vez menos. 
Mas tem dias como hoje 
que o vento aqui é tão forte 
que parece que estou lá

!
então me apeta o peito
e me vem sem querer
vontade de chorar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário