Arquivo do blog

terça-feira, 28 de novembro de 2017

na sombra


No inicio o desconforto,
o não reconhecimento da dor
a fisgada.
Depois a vontade de fugir
nada estava bom
o incomodo
que vulgarmente se chama dor
só que o meu parâmetro é muita dor!
Qualquer dor não me derruba, 
nem reconheço
não considero!
Este foi o começo,
Com o tempo a investigação
o diagnóstico e a frustração
muitas proibições
Nada do que faço no inverno podia
e estava frio
do movimento distraído
a fisgada repuxada
que ia ate o cotovelo
ou até as costas!
È bom respeitar, 
o que o seu corpo diz
mas ela se esconde nas sombras
e eu medrosa agora
movo com cuidado
gestos encurtados
e mesmo assim do nada 
ela me puxa me fisga 
machuca
negação, raiva 
frustração
não tem negociação
quando a noite eu acordo
pela dor do movimento 
e nem espreguiçar posso
que logo vem ela me avisar
que meu acordar deve ser suave movimentos leves
pé ante pé
até quando? 

Um comentário:

  1. Porta lateral e porta para a escada em caracol que leva ao órgão da Igreja Senhora da Conceição Rio Grande RS

    ResponderExcluir