Arquivo do blog

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Impressões sobre minha cidade

Pontos de referência, 
 que norteia um lugar conhecido.
Perdi quase todos, se tornaram pequenos, 
ou desapareceram em ruínas.
Algumas gratas novidades
garças sendo alimentadas no cais do porto velho.
Caturritas em ninhos nos eucaliptos da praia,
verdadeiros condomínios,
 fiquei encantada.
A manutenção das quatro fileiras de árvores,
dando aos veranistas e moradores sombra,
a energia eólica, limpa, na praia 
 esperança no futuro, que seja imitado! 
A mudança do perfil dos nossos gaúchos
agora miscigenados com todos os brasileiros,
aquele recanto esquecido foi povoado por gente de toda a parte do Brasil
o progresso os levou a recessão não os venceu seguem lá
bombacha com bermudas, havaianas com alpargatas
 chimarrão com cerveja tudo junto misturado,
E o desemprego gerou assaltos como todo lugar. 
Me perdi em ruas conhecidas,
mas palmeira segue la mais alta
foi um marco, ainda é, embaixo a minha antiga casa.
Casa agora, de alguém que não cuida,
a outra também, parece uma favela;
mas tenho o distanciamento pra ver e não sofrer
Fui feliz nas duas, nada la mais me pertence.
Voltei feliz tava precisando por os pés na praia da minha infância,
catar conchas que só tem lá!  

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário