Arquivo do blog

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

o trabalho que resgata

Apareceu do nada
ela e o irmãozinho
logo foi acolhida por Anna
Então, faceira sorria
tem cachorrinho que sorri
Cidinha sorri
diferente de Pretinha, 
nada arredia,
bem sociável, diga-se de passagem!
Ia ser castrada quando entrou no cio,
E aí começou a saga
fugiu da casa de um,
escapou da casa de outra,
e a matilha aumentando 
todos fazendo a corte
mas ela menina ainda
sentava assustada!
Ate que eu dei um basta,
vai la pra casa falei!
E ela me resgatou da aflição de ficar quieta.
Fechada no atelier
coberto de papelão
viveu assim a mocinha
E eu me sentindo útil
cuidando da pequena
já que nem ócio criativo podia,
pra não piorar a frustração
o exercício de não pensar
não inventar
não criar
Cidinha me ajudou
era um tal de troca pano
era um tal de servir ração
e ela acostumada livre 
se submeteu a prisão
Mimosa; depois de tudo,
foi libertada afinal
levou a almofadinha 
que fazia de colchão
agora corre livre
ela e seu amiguinhos.
Anna enfim substituiu
a Pretinha 
esta agora é pequena
atende por
Aparecida ou Cidinha 
para os íntimos 
O gato nem sente falta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário