Arquivo do blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dizem

 Que dia 24 é a noite mais longa e na minha cidade a mais fria do ano também
eu, menina , friorenta , muito míope ia com meu pai e minha mãe
na noite de São João ver as festas da minha cidade
 os meninos pulando as fogueiras
a cidade pouco iluminada
eu medrosa e meio cega via somente os vultos
ousadia pura, puro encantamento
vão todos estar doentes amanhã
falava Anna; com este frio
e o calor das fogueiras..
Naquela época era assim
se você trocava o calor das casas quentes
pelo frio da rua
pegava uma pontada de pneumonia
as casas então não tinham lareira
só os velhinhos tinham estufas
quase não saiam no inverno
o pé direito da minha casa era tão alto
em nenhum outro lugar senti tanto frio como lá
Rio Grande
 no sul do Rio Grande do Sul
faz muito frio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário