Arquivo do blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

quando eu tinha onze anos

As escolas fecharam por mais de 10 dias
faltou manteiga la em casa
meu tio trabalhava na Petrobras apareceu de surpresa
e visitou a minha avó que jurava que ele não iria a passeata
Dai eu fui crescendo e entendendo um pouco
Havia uma ditadura militar
na adolescência não se falava de politica nos bares
minha tias avos se dividiam
uma apoiava Lacerda a outra odiava
eu só escutava
Muita gente sumiu, morreu, foi exilada
O tempo passou
houve a abertura
o resto todo o mundo já sabe
Mas o que eu quero frisar é que
A liberdade de expressão 
Eu aprendi a amar
E ela que deve ser cuidada
protegida acima de tudo
Não! a qualquer apologia de calar quem quer que seja
Não a manipulação dos fatos
Liberdade, liberdade abra as asas sobre nos
Sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário