Arquivo do blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

horário de verão

O horário novo me alegra
mas porque então todo o dia
exatamente as cinco horas 
o céu se esconde 
aparece o cinza 
 o tempo se arma
de raios e trovões 
e a chuva cai
furiosamente,
eu de pés nus 
não mergulhados no mar
mas na chuva
feroz, furiosa,
que só se acalma 
ao anoitecer;
depois que 
não tem mais luz 
depois do sol poente
e eu tão entusiasmada
todo o dia espero
e tudo se repete
igual.
No inverno
a contagem dos dias, 
me enche de esperança,
não vai ser sempre assim,
agora falta pouco; 
mais uns dias então,
pra esta minha alegria.
de ter o dia longo
de ter o céu azul
Chegou enfim
mas junto
o cinza
meu bom humor 
vira as costas 
vai embora
desapontada
quem sabe amanhã...

Um comentário:

  1. Estamos todos à espera de um fim de tarde com o nosso mestre rei... O SOL!!!!

    ResponderExcluir