Arquivo do blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Dia da Senhora


Dia da mãe Maria 
Maria da Conceição
protetora das crianças,
senhora dos rios,
mãe Oxum
Valei-me ó mãe,
que debaixo deste lenço sobre areia fofa.



Bem ali aonde ando,
O mar varreu
 o lençol de areia
e mostrou o caminho de pedras
valei-me minha mãe
as rochas estão afloradas


mostram a fragilidade dos meus pés.
Valei-me minha mãe
que o caminho tem sido de pedras
alisa minha mãe
devolve a areia, alisa
me deixa passar sem tanta dor.


Cuida dos meus passos minha mãe
que eu tropeço sozinha;
equilibrista,
desta vida sem replay.
Me mantém atenta,
limpa o meu coração
orienta o meu passo,
me da a tua mão
Não me deixa olhar pra trás
Sigo em frente 
senhora 
certa da tua proteção.
Desço ali
hoje na chuva
me benzo
água salgada
mistura a lágrima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário