Arquivo do blog

sexta-feira, 28 de abril de 2017

O mar no meu portão


A ressaca ruidosa
parecia estar aqui
bem na porta da minha casa.


Galhos ao mar;
 corriqueiro pra força da natureza!
A noite
batia só o som
aqui na minha porteira,
com desenho de porteira gaucha,
assim como os eucaliptos foram
pra sentir um pouco de la.


Eu aqui caminhando ao poente
escolho muitos ângulos
pra eternizar o galho
meio apodrecido,
tão lindo
nesta luz de outono.


;Meu coração agradece
por estar la naquela hora 
com aquela cor de céu
de mar
maré subindo
quase seis horas 
volto pra cá
e vejo meu novo muro,
fortaleza, paliteiro
sobras dos troncos
pra lembrar e homenagear
a madeira 
sempre nobre 
que nos refresca 
sombreia perfuma 
morta virou cerca
que me cerca e eu não me canso de olhar 
os veios correndo nela
partitura do acaso
música silenciosa
 amor natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário