Arquivo do blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

A minha mãe e a tia Bebeth

Na hora de por as luvas
a mãe erra os dedinhos 
pôe dois no mesmo lugar, ri conserta comenta 
da mão pequenina;
depois pela mão leva a menina que eu fui, enfeitada, 
meia e sapato branco para o aniversário,
venta invariavelmente na cidade fria.
Nem todo o aniversário era bom,
haviam crianças hostis, agressivas,
tudo devolvido em meu próprio aniversário!
Corta!
A cidade agora é grande linda e quente
muito quente,
la mora a minha tia preferida 
 mais linda que a cidade,
 Ao visitar a rede de televisão,
era paquerada nos corredores da rede Globo, 
pelo galã da novela do momento!
A prima da mesma idade ao passar pelo Maracanã
sempre comentava que minha cidade cabia la dentro,
toda a população; inteirinha!
E íamos a museus, como íamos!
Era o programa anual de minha tia, 
Alem da praia que não precisava de companhia
 morava a duas quadras da praia.
Um destes museus queimou ontem 
e eu chorei
Minha tia nem deve lembrar que nos levava 
Eu nunca esqueci
ainda hoje é o meu programa predileto.
 Agora eu moro em uma cidade menor ainda; 
se passar com minha prima pelo Maracanã
ela certamente dirá que cabem 10 São Chico la dentro
e eu vou sorrir feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário