Arquivo do blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

o difícil desvencilhar


Pessoas, objetos, memórias
Principalmente aquelas memórias que insidiosas entram 
caminham desinibidas antes do sono
que nos acordam;
que nos fazem sofrer outra vez!
Das pessoas....me desvencilho; sempre a mesma pergunta
Vivi tanto tempo sem elas,
Foram importantes, foram boas companhias
ocuparam o vazio da existência,
E depois se foram
sem endereço sem face
a voz, os atos gentis ou não, ficam
gravados.
Este ano de rupturas e de aceitação
Aceitações dolorosas,
rupturas libertadoras,.
Vai embora sem saudades
Só Anna que seguramos a mão,
ambas as duas e a fazemos seguir,
sua jornada solitária;
esta sim, dolorosa pois partiu meu pai e ela ficou
e conta os natais que passa sem ele 
e pergunta inúmeras vezes 
eu respondo a cada vez como se fosse a primeira e sinto também
a fisgada de dor que ela sente.
E o deixei ir, estava na hora 
hora de viver hora de morrer e a gente vai embora.
Ano novo logo chega e este não deixa saudades
Mostrou a cara sombria do facismo
Ano que vem o da ressaca moral de muitos!
E me desvencilho também da expectativa de dias melhores
Não serão, talvez iguais 
Acostumar com o peso no peito que há anos não sentia.
Volto a sentir 
Vai passar, diz minha amiga parodiando o santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário