Arquivo do blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

a praia o nadador a transitoriedade das bolhas de sabão e da vida

Eu ali sentada vendo o nadador passar 
braçadas enérgicas;
afinal estamos na praia. 
Enquanto isto as gêmeas ruivas 
sendo distraídas pelas bolhas de sabão;
o inusitado em plena praia me fez refletir
Da transitoriedade das bolhas
da beleza leve esvoaçante
 efêmera
como tudo
acaba um dia.


E cabe a nos o exercício do desapego
desapegar-se do que vai morrer
do que vai sumir como bolhas de sabão. 
  Segunda feira !!!
ventinho, eu olho pro céu,
divago, entro mais uma vez,
na água deliciosa,



Mar calmo 
 temperatura certa;
o nadador bem no fundo 
tem facilidade para nadar para esquerda,
presumo que nade a favor da correnteza
contra a corrente fica mais difícil
mas ele vai
demora,
mas não o tempo as bolhas,
que as ruivinhas correm pra pegar
Sorrio encantada
as meninas são iguais!


As bolhas mudam de formato
tamanhos variados 
sobem devagar
ao sabor da brisa


Somos como elas,
distraídas na rotina. 
A vida? Um piscar de olhos,
Hoje em um balcão 
pedi uma senha e fui ate outro local
ao voltar percebi que a minha senha era de cor diferente
voltei a falar com a moça, 
ela sorriu gentil
a senhora tem prioridade
eu vou chama-la,
Envelheci
achei que só eu já sabia 
Sorri!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário