Arquivo do blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O labirinto da genética das heranças e do amor


Era um moço que virou aviador
Àlvaro se chamava
a sua morte prematura 
sustentou a mãe viúva.
Freitas morreu tranquilo apesar de jovem,
Uma doença renal o levou
levou um menino também
o pequeno Daniel
décadas depois,
ai entra a genética
Mas voltando a Beth
Ela não estaria desamparada!
Ficou!
No dia seguinte da morte,
o cunhado e sócio avisou
O falecido havia gasto muito no tratamento
ela não tinha nada
Ai entra a herança
que não tinha!!
Quando o jovem aviador morreu de acidente 
aos vinte e poucos anos
o soldo sustentou a Beth
o gosto por voar voltou no sobrinho
Fernando
ai entra a vocação,
a paixão.
Eu tenho medo de avião.
Acho que pelo nome...sei la...
A beleza da Beth
seguiu nas outras Beths que vieram depois.
Genética
As Carmens foram muito diferentes
tanto no físico como no temperamento
As Annas eram magras 
A primeira parada
a minha não sossega.
e os pares?
Beth e Freitas
Carmen e Joaquim
Anna e Magalhães
exemplos de amor, parceria. 
Joaquim levava flores mesmo caminhando muito mal.
colhia do jardim e a beijava na face.
Não consigo esquecer o olhar de encantamento
nos olhos do meu pai sobre minha mãe.
isto agora ha pouco tempo atras
Beijou sua mão
num gesto cavalheiresco
pouco antes de morrer.
A completa sintonia
cumplicidade 
ai entra o amor 
como herança.
Belo exemplo tivemos
algumas de nós 
simplesmente não pudemos seguir
e olha não foi por tentativa
falhamos
somos humanas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário