Arquivo do blog

sábado, 24 de setembro de 2016

redefinindo a palavra esforço


 Esforço não é uma palavra do meu vocabulário
a minha rotina não é cansativa.
Esforço? Não faço quase...
Até ontem.
Posso em um dia ensolarado, brilhante, sem vento,
caminhar na beira da praia?
-Vou falar pra senhora o que vai acontecer;
-Se a senhora sentar em uma cadeira, deitar a beira da praia
não é esforço mas.
Andar em terra fofa caminhar esquecendo da vida por mais de meia hora 
no momento pra senhora é!
Alongar?
Não!
Pilates?
Dois meses sem,
Varrer casa já sabia, mas isto nem me preocupava
Esforço no meu caso é existir
do jeito que foi ate quarta feira.
De agora em diante 
algumas coisas eu vou parar por uma temporada 
Outras nunca mais.
Não tive a sabedoria de outrora 
de parar de subir no telhado pra ver a caixa d´água
antes dos 40;
me sito bem vou fazendo!
Ia fazendo
nestes últimos dias 
apressei o que intuí que me seria
proibido
e foi
já fiz
não faço mais, prometo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário